O empresário Paulo Vinícius dos Santos, de 35 anos, morreu após ser agredido por um segurança de uma adega de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, e ficar abandonado em uma calçada por duas horas sem receber atendimento. O caso aconteceu na última segunda-feira (20).
Imagens de câmeras de segurança mostram Paulo Vinícius dos Santos na frente do estabelecimento quando há uma discussão com o segurança. Na sequência, ele é atingido por um soco do funcionário do estabelecimento e cai no chão, com parte do corpo entre dois carros que estavam estacionados na rua.
O segurança da adega e mais um homem aparecem, minutos depois, segurando o empresário pelas pernas e braços e levam Paulo Vinícius para a lateral da adega, um local mais escondido, impedindo que outras pessoas pudessem vê-lo caído e recebesse ajuda.
Paulo Vinícius dos Santos ficou caído no local por duas horas e foi encontrado por um outro homem, que acionou a equipe de resgate. O empresário foi encaminhado para um hospital de Guarulhos, mas não resistiu e morreu na sexta-feira (24).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública, por meio do 1º Distrito Policial de Guarulhos, informou que instaurou um inquérito para apurar os fatos.
“Assim que tomou conhecimento do caso, a autoridade determinou a análise das imagens de câmeras de segurança que registraram o ocorrido e iniciou diligências investigativas voltadas à identificação dos envolvidos. O inquérito segue em andamento, visando o devido esclarecimento dos fatos”, informou a pasta.