Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Herdeiros de Arlindo Cruz impõem regras para uso de imagem e nome do cantor
Reprodução/ Instagram @arlindocruzobem

Nesta quarta-feira (20), a família de Arlindo Cruz divulgou uma nota agradecendo o carinho dos fãs após a morte do artista. Além disso, a equipe do cantor informou que será necessária autorização para usar a imagem, o nome e qualquer tipo de obra artística envolvendo o sambista.

"A família de Arlindo Cruz, juntamente com sua equipe e o time da Arlindo Cruz Produções, manifesta profunda gratidão por todas as demonstrações de carinho, respeito e solidariedade recebidas neste momento de tamanha sensibilidade. Cada mensagem, gesto de afeto e homenagem reafirma a grandeza do legado deixado por Arlindo, cuja obra, história e contribuição para a música popular brasileira permanecem eternos e atemporais", iniciou o comunicado.

"Reiteramos que a utilização da imagem, do nome ou de qualquer obra artística de Arlindo Cruz para fins comerciais, institucionais ou promocionais está sujeita à autorização prévia e expressa. Dessa forma, solicitamos que todos os interessados encaminhem suas propostas e condições detalhadas para o e-mail oficial", explicou a família.

Por fim, eles pediram respeito à decisão: "Contamos com a compreensão, o respeito e a parceria de todos, certos de que, unidos, manteremos viva a memória e a essência de Arlindo Cruz, sempre preservando a dignidade de sua trajetória e a relevância cultural de sua arte".

Relembre a carreira de Arlindo Cruz

Nascido no Rio de Janeiro em 14 de setembro de 1958, Arlindo Cruz foi um dos cantores de samba mais reconhecidos no Brasil. 

Famoso por tocar cavaquinho e banjo, Arlindo ficou conhecido ao frequentar a roda de samba do Cacique de Ramos, ao lado de Jorge Aragão, Beth Carvalho e Almir Guineto. Ele foi parceiro de Zeca Pagodinho e Sombrinha. 

Arlindo foi do grupo Fundo de Quintal até 1993, quando embarcou na carreira solo. Em 2012, Arlindo Cruz casou com a produtora Babi Cruz, com quem já mantinha uma relação antes. 

O artista gravou mais de 550 músicas na carreira e ainda trabalhou no Carnaval do Rio de Janeiro, onde foi campeão. 

AVC e problemas de saúde

Em 2017 Arlindo Cruz sofreu um AVC durante o banho e caiu na banheira de casa. À época, ele pesava 140kg, se alimentava mal e utilizava drogas. 

Ele teve metade esquerda do corpo paralisado e precisou se alimentar por sonda. Apenas em 2018, um ano e meio depois, ele recebeu alta do hospital. 

Nos anos seguintes, Arlindo Cruz recebeu cuidados especiais em casa e fazia tratamento à base de óleo de cannabis. Arlindo também tinha uma doença autoimune e se alimentava por sonda. Ele voltou a ser internado em maio de 2025 e morreu na sexta-feira (8). 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...