Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Herdeiro de Gugu Liberato planeja museu em homenagem ao pai
Reprodução/ Instagram @joaoaugustoliberato

O empresário e comunicador João Augusto Liberato revelou planos ambiciosos para preservar o legado de seu pai, o falecido apresentador Gugu Liberato, durante participação no quadro "Pod da Noite", do Melhor da Noite, na última sexta-feira (3).

Conforme João Augusto, filho mais velho de Gugu, a família Liberato tem planos para a criação de um museu temático para expôr um imenso acervo de itens pessoais e profissionais do comunicador.

Do táxi à banheira do Gugu: acervo exclusivo

Durante entrevista com Otaviano Costa, João Liberato confirmou que é o atual responsável pela organização dos arquivos do acervo pessoal de seu pai, que já conta com mais de 38 mil itens, incluindo fotos, vídeos e áudios. O objetivo principal é compartilhar o material com o público em uma exposição permanente, criando uma experiência imersiva para os fãs.

“A gente começou esse acervo há muito tempo. Queremos fazer uma exposição para o público, algo como um museu, para que todos possam conhecer mais sobre a história dele”, explicou.

No bate-papo, João Augusto demonstrou entusiasmo com a ideia de criar um local onde o público pudesse interagir com elementos marcantes da trajetória dos programas de Gugu, como a famosa “banheira”.

“Imagina poder entrar no Táxi ou na Banheira do Gugu? Seria uma experiência incrível para os fãs reviverem essas memórias”, afirmou. 

   

João Augusto Liberato relembra infância e desejo por conselhos profissionais do pai

Ainda durante entrevista, ao ser questionado sobre suas lembranças de infância, João Augusto compartilhou um aspecto familiar pouco conhecido: a paixão por pomares e o cultivo de alimentos orgânicos. Ele contou que essa característica era muito presente na casa do pai e da avó materna de Gugu.

"Aquela casa [em Alphaville], meu pai morou há muito tempo lá, e meu pai adorava pomar, frutas, cultivar os próprios vegetais, frutas... A casa do Gugu", disse o convidado, explicando que a tradição se estende à casa da sua avó, mãe de Gugu

Hoje, seguindo os passos de Gugu na comunicação, João revelou que gostaria de ter tido mais tempo para dividir com o pai essa escolha de carreira. “Às vezes eu tenho muitas perguntas, né? Como é que eu devo agir na frente da câmera em tal situação? Como é que faz isso? Como é que faz aquilo? E não posso mais fazer essas perguntas. Então essa é uma coisa que eu sinto muita falta”, desabafou.

 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programa O É Da Coisa com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...