Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Governo diz ao STF que já pediu extradição de Alexandre Ramagem dos EUA
Valter Campanato/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, nesta quarta-feira (28), ao Supremo Tribunal Federal (STF) que formalizou o pedido de extradição do ex-deputado federal Alexandre Ramagem dos Estados Unidos. 

Em ofício enviado ao ministro Alexandre de Moraes, que solicitou a extradição do ex-deputado, a pasta informou que o pedido foi entregue pela embaixada do Brasil em Washington ao Departamento de Estado dos Estados Unidos em 30 de dezembro. Não há prazo para análise da extradição.

Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi condenado a 16 anos de prisão na ação penal da trama golpista

Em setembro do ano passado, ele fugiu do país para evitar o cumprimento da pena e está morando em Miami. Durante a investigação sobre a trama golpista, ele foi proibido pelo STF de sair do país.

Segundo a Polícia Federal, Ramagem fugiu pela fronteira com a Guiana e embarcou para os Estados Unidos com passaporte diplomático, que não estava apreendido. 

No final do ano passado, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados declarou a cassação do mandato de Ramagem. A Constituição determina que a Casa declare a perda do mandato de parlamentar em função de condenação criminal. 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...