
João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato, participou do Pod da Noite, quadro do Melhor da Noite, e falou abertamente sobre a relação com o pai, a infância cheia de lembranças marcantes e a saudade que sente da presença e dos conselhos que Gugu costumava oferecer.
Durante a conversa com Otaviano Costa, João relembrou com carinho os momentos vividos ao lado do pai e das irmãs. “Tinha uma grande infância... meu pai era uma pessoa muito ocupada, mas ele foi sempre muito presente na minha vida, na vida das minhas irmãs. A gente brincava muito com os brinquedos do meu pai, ele estava lá com a gente, brincando também. Eu vivi essa época sem saber que esses momentos seriam tão importantes para a minha vida"
Queria voltar no tempo e vivenciar isso novamente
Hoje, seguindo os passos de Gugu na comunicação, João revelou que gostaria de ter tido mais tempo para dividir com o pai essa escolha de carreira. “Às vezes eu tenho muitas perguntas, né? Como é que eu devo agir na frente da câmera em tal situação? Como é que faz isso? Como é que faz aquilo? E não posso mais fazer essas perguntas. Então essa é uma coisa que eu sinto muita falta”, desabafou.
Otaviano também prestou homenagem a Gugu, citando nomes como Fausto Silva, Silvio Santos, Chacrinha, Raul Gil e outros grandes comunicadores que o influenciaram. “Seu pai moldou minha visão sobre a paixão desse negócio... Eu estudava seu pai, estudava esses comunicadores todos. Estudo o tempo todo”, contou. Em um momento de conexão emocional, ele confortou João dizendo: “Você pode fazer, sim. Não duvide. As respostas vêm de outros jeitos”. João concordou: “Com certeza. Acredito muito nisso.”
Mesmo com a ausência física do pai, João carrega consigo as lembranças, os ensinamentos e a inspiração deixada por Gugu. Agora, ao dar seus próprios passos diante das câmeras, ele transforma a saudade em força — e o legado do pai, em direção.