Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual presidente do SBT, publicou nesta segunda-feira (15) uma carta aberta em resposta ao vídeo do cantor Zezé Di Camargo, que criticou a visita do presidente Lula e outras autoridades no lançamento de um canal de notícias derivado do SBT. No texto, Daniela lamenta o julgamento do evento.
"Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo", diz parte da carta.
"Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos. A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News", escreveu Dani Bey.
Zezé Di Camargo disse que filhas de Silvio Santos estão "prostituindo SBT"
O cantor Zezé Di Camargo se revoltou em vídeo com a visita do presidente Lula (PT) e de autoridades como Alexandre de Moraes em um evento do SBT na última semana. Em vídeo publicado na madrugada de segunda-feira (15), o cantor acusou as filhas de Silvio Santos de "prostituírem" o canal e pediu para não exibirem o especial de Natal dele.
"Diante da situação que vi, as pessoas mudando a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando diferente do que o pai pensava, uma coisa que eu sempre disse na minha vida: 'Filho que não honra pai e mãe, não existe'", acusou Zezé.
"Eu queria dizer uma coisa para você, SBT, custou tempo, serviço, tudo, mas se puder, não precisa passar o especial, viu? Não quero participar disso. A maneira que vocês pensam não condiz com parte do povo brasileiro que pensa diferente. Se vocês puderem fazer esse favor para mim, tirem esse especial de Natal do ar. Seria maravilhoso", afirmou e, em seguida, acusou as filhas de Silvio Santos:
"A partir do momento que as pessoas pensam diferente do pai, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, não faz sentido colocar o especial no ar. Amo vocês, o SBT, mas acho que vocês estão prostituindo o SBT. Não faço parte disso".
Leia a carta completa:
Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.
Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.
Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.
O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.
Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.
Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos. A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.