
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 82 anos, passou por uma cirurgia para a remoção de células cancerígenas da pele e está se recuperando bem do procedimento, informou o porta-voz do democrata à emissora norte-americana NBC News nesta quinta-feira (4).
Segundo o porta-voz de Biden, o procedimento realizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos é conhecido como Mohs, usado para tratar as formas mais comuns de câncer de pele.
Em maio, o gabinete de Joe Biden informou que o democrata foi diagnosticado com uma “forma agressiva” de câncer de próstata. Na ocasião, um nódulo na próstata foi encontrado e o diagnóstico também indicou que as células cancerígenas já haviam se espalhado para os ossos.
“Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, disse o comunicado. “O presidente e sua família estão avaliando as opções de tratamento com seus médicos.”
Em 2023, durante seu mandato como presidente, Biden passou por uma cirurgia para remover células cancerígenas da pele. Segundo a NBC, uma biópsia revelou que a lesão era um carcinoma basocelular, uma das duas formas mais comuns de câncer de pele.