
Alexandre Correa, empresário e ex-marido de Ana Hickmann, teve recurso na Justiça negado e foi condenado nesta sexta-feira (5) a pagar R$ 60 mil em indenização por danos morais contra o apresentador Edu Guedes.
Em nota, a defesa de Edu Guedes celebrou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. "Mais uma vez [a Justiça] constatou a ocorrência de atos ilícitos", afirma a equipe, em nota. Alexandre também recebeu uma pena de três aos de prisão por crimes contra a honra de Edu Guedes, em outro caso.
Já a defesa de Alexandre Correa disse estar inconformada com a decisão. "Consideramos desproporcional e desprovida de base jurídica sólida. Ressaltamos que em nenhum momento houve a intenção de macular a honra de terceiros, mas sim o exercício legítimo da liberdade de expressão", afirma a nota.
A sentença, para os advogados, representa "grave equívoco jurídico". Eles já entraram com recurso contra a condenação. "Já está sendo objeto de recurso, com absoluta confiança de que será reformada pelas instâncias superiores", informa.
"Reafirmamos que Alexandre Corrêa continua à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e reiteramos nossa confiança no devido processo legal e no reconhecimento da verdade", completa o comunicado.