
O casal de influenciadores Hytalo Santos e Israel Nata Vicente, o Euro, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma operação da Polícia Civil de São Paulo. Os dois são investigados pelo Ministério Público da Paraíba por exploração de menores e outras infrações do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA.
As prisões cumprem mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. As prisões ocorreram após o vazamento de informações sigilosas e execução de ações civis que poderiam comprometer a investigação criminal, segundo o Ministério Público.
Também nessa sexta-feira (15), foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra Hytalo Santos. É o segundo mandado judicial contra Hytalo em menos de 24 horas. A Polícia Civil fez buscas em outros endereços ligados ao casal – além da apreensão de eletrônicos, a nova decisão pediu que documentos, contratos, anotações e quantias acima de R$ 10 mil fossem retidos.
Quem é Euro, marido de Hytalo Santos?
Casado com o influenciador desde 2023, Euro e Hytalo Santos compartilhavam os mesmos conteúdos nas redes sociais, ao lado de crianças e fazendo um 'reality show' com elas.
O casamento entre os dois foi assunto na internet pelo luxo da cerimônia, que custou algo em torno de R$ 4 milhões e pelos convites que tinham um iPhone 15 Pro Max para cada convidado.
Euro e Hytalo chegaram a se separar brevemente, mas retomaram o relacionamento em 2024. Após as denúncias de Felca, Euro chegou a defender o marido, mas teve a conta derrubada logo depois.
"Você nos ensina a cada dia por onde passa. Ensina sua bondade. O que tem, quer que todos tenham. É feliz com a conquista do próximo. Quantas famílias hoje têm um teto ou uma mansão porque você deu sem olhar pra você", disse, à época.
Quem é Hytalo Santos?
Hitalo José Santos Silva, mais conhecido apenas como Hytalo Santos, tem 27 anos e é natural de Cajazeiras, no interior da Paraíba. Ele começou na internet em 2018 publicando vídeos de dança, especialmente de brega funk, ritmo que estava estourado na época.
As danças gravadas com menores de idade, muitas delas com pouca roupa, começaram a fazer sucesso e Hytalo passou a ganhar dinheiro ao divulgar os vídeos nas redes sociais.
Com o passar dos anos, ele criou uma casa apelidada de "mansão" e levou algumas crianças para morar com ele, com a permissão dos pais. O influenciador apelidou o grupo de "filhos", que eram jovens em situação de vulnerabilidade social, a quem ele oferecia suporte financeiro, moradia, alimentação e educação. Em troca, eles aparecem em seus conteúdos.
Hytalo é conhecido por mostrar nas redes sociais sua rotina de ostentação ao lado de jovens que chama de "filhos". Ele está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Uma das adolescentes que foi mostrada pelo influenciador, Kamyla Maria Silva, conhecida como Kamylinha, causou polêmica ao anunciar que estava grávida. Aos 17 anos, ela tem um relacionamento com Hyago Santos, irmão de Hytalo. O caso ocorreu em maio de 2025.