A defesa de Jurandir de Brito, motorista envolvido no acidente de trânsito com Dado Dolabella, acusou o ator de conduta hostil, agressiva e intimidatória. Em nota à imprensa, a advogada do motorista de aplicativo informou que irá atrás das medidas judiciais cabíveis nas esferas cível e criminal contra o ator.
"Após o sinistro, o causador do acidente adotou conduta agressiva, hostil e intimidatória, recusando-se ao diálogo, ordenando reiteradamente que a vítima se calasse, negando-se a fornecer seus dados e dirigindo-se de forma exaltada ao próprio veículo, fazendo menção de retirar objeto de seu interior", diz a nota.
A defesa aponta que Dolabella saiu do local após o motorista informar que ligaria para a Polícia Militar. "Na recusa do diálogo, o sr. Jurandir de Brito informou que acionaria a Polícia Militar, ocasião em que o condutor realizou uma ligação telefônica e evadiu-se do local, sem aguardar a chegada da policial militar", afirmou.
Para a defesa, a evasão de Dolabella mostra que ele não tinha plenas condições para dirigir. "Por fim, reafirma-se a confiança de que a verdade real prevalecerá, pois ninguém está acima da lei, ainda que se trate de pessoa pública ou notoriamente exposta à mídia", completa a nota.
O que aconteceu no acidente de Dado Dolabella?
O ator Dado Dolabella se envolveu um acidente de trânsito na última sexta-feira, 19, na zona sul de São Paulo. O caso é investigado pela polícia, após o outro motorista o acusar de ter deixado o local sem prestar esclarecimentos.
No sábado, 21, o ator usou os Stories do Instagram para negar a acusação de fuga. "Estão dizendo que fugi, isso não é verdade", afirmou. Segundo Dolabella, ele deixou o local para registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia.
Em sua versão, o acidente aconteceu quando ele saía de um drive-thru e ainda não havia acessado a via principal. O ator relatou que o outro veículo teria colidido com seu carro e que o motorista estava com o tom alterado após o impacto. "Ele desceu do carro colocando a culpa em mim, gritando, falando alto. Eu pedi pra ele abaixar o tom de voz pra conversar numa boa, mas ele continuou alterado", disse Dolabella.
Dolabella contou ainda que estava acompanhado da filha adolescente, que ficou assustada com a discussão. "O rapaz estava alterado ali no momento, e aí fui embora fazer o BO", afirmou.
Ele destacou que há câmeras na região e que as imagens devem ajudar a esclarecer o caso. "Graças a Deus no local tem câmeras e a verdade vai aparecer", concluiu.