O ator Tuca Andrada foi processado pelo empresário Luciano Hang após chamar o empresário de "periquito patriota" nas redes sociais. O processo foi anunciado pelo dono da rede de lojas Havan e o motivo seria a comemoração do ator após um incêndio em uma das lojas do empresário.
Segundo Hang, a publicação de Tuca incentivaria outras pessoas a incendiarem a estátua da liberdade que decora as lojas. “Diariamente sou chamado de diversos apelidos pejorativos e não me importo. O que não irei aceitar é que incentivem outros 'militontos' a praticarem crimes, como colocar fogo, só porque pensamos diferentes”, escreveu o empresário.
Hang pede R$ 50 mil em danos morais. "Se nada for feito, se essas atitudes não forem coibidas, mais casos se repetirão: mais estátuas queimadas, mais ‘ódio do bem’ e mais impunidade”, concluiu, no Instagram.
O ator teria comentado o incêndio alegando que "se a moda pega, o periquito patriota vai ter um 'prejú'". Tuca Andrada, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto. A matéria será atualizada assim que houver um pronunciamento.