
O Boeing C-32B da Força Aérea Americana que pousou e segue em Guarulhos é utilizado para missões oficiais e pode transportar presidente, vice e líderes militares. Além de poder ser utilizado pelo setor de inteligência norte americano, a CIA.
Ele é um gigante e possui 47 metros de comprimento e 38 metros de envergadura, além de 11 metros de altura. Ao todo, até 45 passageiros podem ser transportados por vez pelo Boeing C-32B, além de outros 16 tripulantes.
Internamente, ele tem uma cabine de passageiros dividida em quatro seções
- A área dianteira conta com um centro de comunicações, cozinha, banheiro e dez assentos de classe executiva.
- A segunda seção é uma cabine totalmente fechada para uso do passageiro principal. Inclui vestiário, lavabo privativo, sistema de entretenimento separado, dois assentos giratórios de primeira classe e um sofá-cama com capacidade para três pessoas e que se desdobra em cama.
- A terceira seção contém as instalações para conferências e para funcionários, com oito assentos na classe executiva.
- A seção traseira da cabine contém assentos gerais com 32 assentos de classe executiva, uma cozinha, dois banheiros e armários.
Avião da força aérea americana que pousou em Guarulhos segue no Brasil
O avião da Força Aérea Americana permanece no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, gerando curiosidade e especulações nas redes sociais e no meio político.
A aeronave, um Boeing C-32B com pintura toda branca e capacidade para mais de 200 passageiros, pousou na capital paulista na noite da última terça-feira, após uma passagem por Porto Alegre, e ainda não tem um horário definido para a decolagem, embora a previsão inicial fosse de uma permanência de apenas dois dias.
Ministério da Defesa autorizou pouso de avião da Força Aérea dos EUA em São Paulo
Conforme a concessionária que administra o aeroporto, GRU Airport, a chegada foi autorizada pelo Ministério da Defesa. "A GRU Airport confirma o pouso da aeronave em questão na noite de terça-feira, com autorização do Ministério da Defesa. Reforça que a operação ocorreu normalmente, sem intercorrências", diz a nota.