
Um motorista de aplicativo foi ferido com golpes de facão durante uma corrida em Toledo, no último sábado (13). O ataque, cometido por um passageiro, foi registrado pela câmera de monitoramento instalada no veículo e deve servir como prova no inquérito aberto pela Polícia Civil.
De acordo com a filha da vítima, o desentendimento começou quando o motorista parou no endereço indicado pelo aplicativo. O passageiro insistia em ser deixado em outro local e iniciou uma discussão. Irritado, o homem sacou um facão e atingiu o condutor diversas vezes.
O motorista sofreu cortes nos braços, na mão, no rosto e na cabeça. As imagens também mostram que o agressor demonstrava incômodo com a presença da câmera de segurança no veículo, instalada justamente como medida de proteção.
Vítima registrou boletim de ocorrência
O trabalhador, já aposentado e atualmente atuando como motorista de aplicativo, conseguiu retornar para casa antes das 14h30, apresentando vários hematomas. No primeiro momento, ele relutou em registrar a ocorrência por receio de sofrer bloqueio na plataforma. Após conversar com familiares, decidiu formalizar a denúncia.
O boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (16), e o caso agora é investigado pela Polícia Civil de Toledo. Até o momento, não há informações sobre a identidade ou a prisão do agressor.
Investigação em andamento
As autoridades devem utilizar as imagens da câmera interna do veículo para auxiliar na identificação do passageiro. A Polícia Civil informou que todas as medidas cabíveis serão adotadas para apurar as circunstâncias da agressão e responsabilizar o autor.
O motorista segue em recuperação em casa, sem risco de morte.