
O deputado Marcelo Dino (União), responsável por propor a emenda de um projeto de lei que prevê uma bonificação chamada de “gratificação faroeste” para policiais que neutralizarem criminosos no Rio de Janeiro afirmou, nesta terça-feira (23) que a medida significa a “valorização dos policiais”.
“Nós sabemos que o Rio de Janeiro é um estado fora da curva, então apresentamos uma proposta que incentiva o nosso policial que sai de casa deixando quem ele tanto ama para proteger quem ele nem conhece. É nada mais do que a valorização desses policiais. Quando você implementa uma medida como essa, você incentiva o policial”, disse Dino à Alerj.
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei que promete uma reestruturação dos cargos da polícia civil do estado, e então os deputados Alan Lopes (PL), Marcelo Dino (União) e Alexandre Knoploch (PL) apresentaram a emenda da gratificação faroeste.
De acordo com a Alerj, o valor do bônus, que poderá variar entre 10% e 150% do salário do policial, também será destinado a casos de apreensão de armas de grande calibre ou de uso restrito em operações policiais – além da neutralização dos criminosos durante ações da polícia.