
Dennis DJ se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (9) para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo a ex-mulher, Bárbara Falcão, com quem foi casado há 14 anos e tem um filho de seis. O vídeo é uma resposta ao pronunciamento da ex-dançarina do Faustão, que o acusou de violência física, sexual e psicológica.
"Estou passando aqui para esclarecer algumas coisas. Já que fui exposto, não gostaria de estar fazendo este vídeo, principalmente porque envolve o meu bem mais precioso, que é o meu filho, de apenas 6 anos. Mas preciso esclarecer algumas coisas para vocês", disse Dennis DJ.
Segundo o artista, a operação policial contra endereços de Bárbara Falcão tem relação com outro inquérito e não tem relação com ele. "Quem determina uma busca e apreensão é o juiz. O juiz mandou a polícia ir até lá, e a polícia apenas cumpriu a ordem judicial para averiguar a situação. Pode ser, como há um inquérito policial em andamento e, inclusive, a própria mãe da Bárbara prestou um depoimento muito forte, pode ser sobre isso", sugeriu.
Dennis, então, falou da separação com Bárbara Falcão e que o divórcio foi feito com uma mediação. "Resolvemos, juntos, fazer uma mediação para não precisar ir ao Tribunal de Justiça, para não prolongar o processo e tentar resolver as coisas de forma amigável. E assim foi feito. Eu estava acompanhado do meu advogado, ela estava com o dela, e todo o processo de mediação foi conduzido por um grupo formado apenas por mulheres, psicólogas, advogadas e profissionais da área financeira", explicou.
Ele disse que houve toda uma análise dos últimos 13 anos: bens, valores, patrimônio, tudo. "No fim, fizemos um acordo para dividir tudo de forma igual. Todo o dinheiro guardado, aplicações, casas, carros, tudo foi dividido meio a meio. Então, o que eu tinha passou a ser metade dela também, porque quisemos fazer tudo de forma justa", disse.
Segundo Dennis, a convivência seguiu tranquila, até 2025. "Por decisão judicial, baseada em fatos que aconteceram e dos quais temos provas, a guarda passou a ser provisoriamente minha. Desde abril, portanto há quase sete meses, eu estou com a guarda do meu filho. A Bárbara tem os dias de visita determinados pelo juiz", afirmou. Ele diz que Bárbara, inclusive, visitou o filho no último fim de semana.
Versão de Bárbara Falcão
Em vídeo publicado nesta quinta-feira (9), Bárbara contou que teve a casa revirada por policiais à procura de "armas, de drogas ilícitas, de granadas, mas não encontraram nada". Segundo ela, a situação é parte de mentiras que são plantadas contra ela.
"Diante deste maior abuso que eu estou vivendo. Porque violência doméstica, violência patrimonial, abuso sexual, violência psicológica, xingamentos, quebra de itens de casa, gritarias, baixarias, nada disso se compara à retirada da minha vida e da vida do meu filho dessa cena, desse momento que era nosso", disse, no vídeo.
Bárbara, no vídeo, também afirma que o filho, fruto do relacionamento com Dennis, não vê a mãe há quatro meses e que é vítima da situação. "Uma criança não é uma moeda de troca, não é um fantoche. Merece respeito, merece cuidado, merece acolhimento, merece mãe. Meu filho tem uma mãe, que vai lutar por ele até o fim. Pois eu não quero que ele também seja mais uma vez vítima", afirmou.
A ex-bailarina pediu a vida de volta e para criar o filho com respeito. "Nós fomos derrubados e tanto eu quanto ele estamos nessa situação. Calados até agora. Porque as mentiras e os processos não param. Eu conto com a minha equipe", disse.
Defesa de Dennis DJ alega ‘declarações infundadas'
Em nota ao Band.com.br, a defesa de Dennis DJ afirma que não há indícios de crime e que as acusações já foram analisadas e arquivadas pelo Ministério Público.
“As declarações recentes da Sra. Bárbara são totalmente infundadas e repetem acusações já analisadas e arquivadas em 2022 pelo Ministério Público do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que reconheceu a inexistência de qualquer indício de crime”, diz a nota.
Sobre os processos em andamento, as ações tramitam em segredo de Justiça. “Por essa razão, qualquer manifestação pública fora do âmbito legal configura violação de sigilo processual e apenas contribui para a exposição desnecessária da criança e para a distorção dos fatos”, diz o comunicado.
Sobre o convívio familiar de Bárbara, a defesa alega que ela esteve com o filho no último fim de semana, conforme decisão judicial, que regula as visitas.
Defesa nega violência
A defesa também negou violência patrimonial por parte de DJ Dennis. "O acordo de divórcio foi celebrado de forma amigável, com a presença dos advogados de ambas as partes, e a partilha dos bens foi realizada de maneira legal e equitativa.
Caso a Sra. Bárbara acreditasse ter sido prejudicada à época, teria recorrido ao Poder Judiciário para revisar os termos, o que nunca ocorreu".
Posicionamento de Dennis
“O Sr. Dennis reforça seu respeito às decisões judiciais, seu comprometimento com o bem-estar do filho e sua confiança na Justiça, mantendo-se afastado de qualquer exposição pública que possa ferir a imagem da criança ou influenciar o andamento do processo”.