Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Delegado da PF é preso por facilitar tráfico no aeroporto do Galeão

A Polícia Federal prendeu o delegado Gustavo Steel, que atuava na delegacia do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, ele é suspeito de facilitar a entrada de drogas e armas no país durante seus plantões no terminal.

Steel foi alvo de uma operação que também resultou na prisão do deputado estadual Thiego Santos, o TH Joias, e de outras 13 pessoas.

O delegado chegou a exibir em redes sociais um anel de noivado produzido por TH Joias, apontado pelos investigadores como aliado do Comando Vermelho.

Esquema no Galeão
A PF afirma que Steel usava o cargo para repassar informações sigilosas e garantir a movimentação de cargas ilícitas no aeroporto. O terminal é considerado um ponto estratégico tanto para a entrada de drogas quanto para o envio de armas ao exterior.

A investigação revelou que a rede de proteção ao tráfico contava também com políticos e empresários. Entre os presos está o ex-secretário estadual de Esportes, Alessandro Pitombeira, suspeito de vazar dados sigilosos.

Envolvimento de deputado
O deputado estadual TH Joias, que havia assumido o cargo na Assembleia Legislativa do Rio em 2023, é acusado de usar sua posição política para se aproximar de chefes do tráfico no Complexo do Alemão. De acordo com a PF, ele chegou a empregar a esposa de Gabriel de Oliveira, o Índio do Lixão, na Alerj, e ofereceu cargos a familiares de outro traficante da facção.

Com a prisão, TH Joias perdeu o mandato e o foro privilegiado. O primeiro suplente reassumiu a vaga na Alerj.

Bloqueio de bens
A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 40 milhões em bens dos investigados. A operação mira o desmonte da estrutura financeira que, segundo a PF, sustentava o esquema criminoso.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Jornal da Band com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...