Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Debate na Band: Lula diz a Flávio que aceita voto de 100% dos presos: 'Até do seu pai'

A votação nos presídios durante o primeiro turno da eleições presidenciais esquentou o debate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) no Grupo Bandeirantes de Comunicação, neste domingo (18).

O tema foi levado à discussão por Flávio, que questionou se o candidato à reeleição poderia explicar por que 73% dos presidiários votaram no candidato do PT no início deste mês. Lula rebateu prontamente.

Em seguida, Flávio tentou rebater a provocação de Lula. "Nem em mim ele pode votar em presidente, porque ele foi vítima da perseguição", declarou o candidato pelo Partido Liberal (PL).

Chegada dos candidatos à sede da Band

O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) e o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegaram à sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na Zona Sul de São Paulo, entre as 19h15 e as 19h45 deste domingo (18).

O primeiro a chegar foi Flávio Bolsonaro, que falou sobre a expectativa do debate na Band. "É a melhor possível. Agora é a oportunidade de trazer a verdade para a população brasileira. O Brasil escolheu a mudança no primeiro turno e vai escolher no segundo turno também, disse.

Minutos depois, foi a vez de Lula, candidato à reeleição, chegar a sede da emissora. "A expectativa é que seja um debate em que a sociedade brasileira tem esclarecimento do que cada candidato propõe para o Brasil. Eu espero que os candidatos, que o debate seja uma aula de civilidade para que a sociedade aprenda, inclusive, a gostar e a respeitar a política", disse.

Regras do debate

O programa é dividido em três blocos compostos por perguntas dos apresentadores e enfrentamento direto entre os postulantes:

  • Primeiro bloco: Os âncoras abrem o debate fazendo uma pergunta para cada candidato. Em seguida, é iniciado o confronto direto, no qual Lula e Flávio Bolsonaro ficam livres no estúdio para debaterem por 30 minutos.
  • Segundo bloco: Começa com uma pergunta elaborada pelos âncoras para cada participante. Na sequência, abre-se a dinâmica em que um candidato pergunta diretamente para o outro.
  • Terceiro bloco: Mantém a mesma regra do bloco anterior, com perguntas dos apresentadores e confronto direto entre os candidatos, além de reservar o espaço final para as considerações finais de cada um.

Onde assistir ao debate ao vivo e de graça na internet

Para assistir ao vivo, você tem as seguintes opções:

Debates da Band marcam a história da democracia do Brasil

Há quase quatro décadas, os debates presidenciais promovidos pela Grupo Bandeirantes de Comunicação desempenham um papel central na história da democracia brasileira e na decisão do eleitorado.

Essa trajetória teve início em julho de 1989, quando dez candidatos à Presidência se reuniram nos estúdios da emissora em São Paulo para o primeiro encontro transmitido pela televisão no período pós-ditadura militar.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
BandNews no Meio do Dia com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...