Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Conheça Norbert, o porco skatista que entrou para o Guinness Book

Um porco criado em uma propriedade em Illinois, nos Estados Unidos, entrou para o Guinness Book 2026 como o porco skatista mais rápido do mundo! Norbert, de 79 quilos, percorreu 10 metros em 11,32 segundos sob um skate. O equipamento era usado pelo tutor de Norbert, Vincent Baran, na infância. 

Segundo Baran, o interesse de Norbert pelo skate foi orgânico. Percebendo que o porco gostou do equipamento, ele começou treinar o animal a subir na prancha usando amendoins. Em 15 minutos, o animal aprendeu a se equilibrar e em alguns dias depois, já estava impulsionando o movimento sozinho. Com o passar do tempo, Norbert já tinha uma rotina mais intensa de treinos, na rua. Baran utilizava refletores para guiar o bichinho no trajeto, de 10 metros, e também lançava mão de petiscos diferentes, como queijos e pastas de amendoim para incentivá-lo. Norbert, no bairro onde mora, já era conhecido como Tony Pork, em uma homenagem ao endário skatista Tony Hawk.

No agronegócio, um dos destaques do livro dos recordes é a cebola de quase 10 quilos que foi colhida na Inglaterra. 

Burros famosos

No Guinness Book 2026 também traz outros títulos curiosos para animais de fazenda, como os burros Derrick e Bambou, que vivem em um santuário na Inglaterra. Eles foram reconhecidos como o burro vivo mais alto do mundo e o burro com as maiores orelhas do mundo, respectivamente. Os doismoram no Radcliffe Donkey Sanctuary, em Huttoft, uma vila no condado de Lincolnshire.

De acordo com a publicação, Derrick mede 1,67 metro de altura e Bambou tem orelhas de 35 centímetros. Além de ser orelhudo, Bambou tem o hábito de tomar banho de lama no santuário, informou o administrador do santuário onde eles vivem.

Vaca mais cara é do Brasil

A vaca da raça nelore Viatina-19 aparece no Guinness Book como a mais cara do mundo. Ela entrou para o livro dos recordes em 2024, após alcançar o valor de R$ 21 milhões em um leilão. Só que, depois de Viatina-19, outras vacas brasileiras, da mesma raça, conseguiram superar este valor, como Carina, Parla e Donna, neta de Parla, que alcançou R$ 54 milhões no último dia 20 de novembro, em um leilão realizado em Foz do Iguaçu (PR).

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
BandNews no Meio do Dia com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...