
Um homem, procurado da Justiça, condenado a mais de 60 anos de prisão, foi preso em Piracicaba (SP), na noite desta sexta-feira (15). Ele estava preso em Pouso Alegre (MG) e foi “resgatado” por homens armados que renderam agentes responsáveis pela escolta dele, durante o velório da avó da companheira do suspeito, em Divisa Nova (MG), no dia 24 de abril de 2025.
De acordo com a Polícia Miliar (PM), a condenação do homem se deu por diversos crimes graves como o de homicídio, sequestro e cárcere privado, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O suspeito estava preso em Minas Gerais, quando, em abril, conseguiu liberação para ir escoltado ao velório da avó da companheira dele. Lá, dois criminosos armados renderam os agentes da escolta e conseguiram fugir com o suspeito. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança [veja abaixo].
Quase quatro meses depois, o criminoso foi preso em Piracicaba (SP). Durante a abordagem, o suspeito apresentou documento falso. Em seu desfavor havia mandados de prisão e de recaptura em aberto, incluindo uma nova condenação de 15 anos, em regime fechado, pelo crime de homicídio.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde a captura foi registrada, permanecendo à disposição da Justiça para retorno ao sistema prisional.