Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Citada por Felca, Bel para Meninas chora ao ter canal no YouTube banido: 'Eram memórias'

Bel Peres, conhecida pelo canal Bel para Meninas, chorou em vídeo publicado nas redes sociais após ter a página no YouTube banida pela plataforma. O canal foi retirado do ar após ela e a mãe serem citadas na denúncia de 'Adultização' feito pelo YouTuber Felca. A jovem, hoje com 18 anos, reforça que não foi vítima e que o canal servia como livro de memórias. 

"Eu recebi um e-mail, achei que fosse falso, mas não é, falando que meu canal foi removido do YouTube. E não sei até onde essa perseguição vai continuar, mas estava tudo bem, não tem nem conteúdo inadequado. E aí eu fui no YouTube e tinha apagado, não era só o canal, eram memórias e muitas sabe?", afirmou no vídeo. 

Bel reforçou que nunca foi sexualizada ou fez conteúdo inapropriado. "Eu nunca fui sexualizada, fiz conteúdo inapropriado, fui uma criança normal, uma adolescente normal, não falo palavrão, de nenhum tema de adulto e eles estão falando conteúdo que envolva sexualização de menores. Isso não faz sentido", disse. 

Também no Instagram, Bel afirma que foi atrás do Google, dona do YouTube, para reaver os vídeos pela memória, não por monetização do canal. "É por respeito, é por todos os vídeos que perdemos. 99% se perdeu, não dão a opção de salvar", disse. 

Em publicação no Instagram, Bel e a mãe, Fran, afirmaram que o canal no YouTube sempre recebeu apoio da plataforma nos anos em que estava ativo. "Estivemos ao lado da plataforma, recebendo apoio e reconhecimento pela relevância e impacto da nossa história. Prioridade era criar um conteúdo para todas as pessoas e família", afirma a publicação.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Jornal da BandNews com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...