
Maiara, da dupla sertaneja com Maraisa, passou por um novo procedimento estético para modelar o visual: ela fez uma lipoaspiração artesanal 48h. A cirurgia, que virou queridinha dos famosos, já foi feita por outras celebridades, como Lauana Prado e Fernando Zor, da dupla com Sorocaba.
Para o Bora Brasil, o médico responsável pela técnica, Francisco Tribulato, explica que a técnica é voltada para as pessoas que não têm tempo disponível para a longa recuperação de uma lipoaspiração tradicional. "A gente desenvolveu pela demanda dos que não podem ficar afastados da rotina. A lipo artesanal busca esse nicho de pacientes cansados, que passaram por situações ruins em pós-operatórios", diz.
Segundo Francisco Tribulato, a lipo artesanal aspira a gordura mantendo vasos sanguíneos, linfáticos e com uma força de sucção menor. "A pressão da sucção de gordura é 8x menor e, com isso, tiramos mais gordura sem traumatizar, machucar, deixar fibroses e cicatrizes", explica.
Qual a diferença entre lipo artesanal, lipo lad e HD?
A lipoaspiração artesanal, segundo Francisco Tribulato, além de ser menos agressiva, deixa o corpo mais natural. "A Lipo Lad, 3D, HD, deixa a barriga irregular, com gordura em cima para simular um músculo, isso é terrível a médio e longo prazo, já que a gordura não está uniforme", afirma.
"Acaba ficando tudo artificial, com irregularidades, causando um dano estético muito grande. É preciso tomar cuidado", pontua. Segundo ele, o procedimento também usa anestesia geral, diferente de outras técnicas. "A segurança é ter a anestesia geral, essas fatalidades que vemos com lipo é pela anestesia local. Anestesia local, lipo em consultório, é atravessar a rua de olho fechado, vai dar errado uma hora", pontua.
Lipo artesanal promete recuperação rápida
O médico, que fez a cirurgia em Maiara, afirmou que a recuperação da lipo artesanal tem recuperação de até 48h, daí o nome. "É extremamente tranquilo, a lipo artesanal é feita no corpo todo e, recentemente, operei uma senhora e em 40h pós-cirurgia ela mandou mensagem dizendo que teve um problema nos Estados Unidos e ela já estava voltando para o país, é uma tecnologia incrível", contou.
Ele até usou o exemplo de Fernando Zor. "Fizemos a lipo artesanal e após 3 dias ele estava fazendo show, é bem bacana. O Matheus, do Matheus e Kauan fez um bate e volta para o Pará em um show, é bem tranquila a recuperação", diz.
Segundo o médico, o desconforto é como a pessoa se esforçasse na academia. "A hora que movimenta vai lembrar que mexeu, mas não é uma dor, é um desconforto leve", diz.