A vida de Asa Branca, o maior locutor de rodeios do Brasil, vai virar filme. A Paris Filmes divulgou no último fim de semana o trailer e o cartaz de Asa Branca, a Voz da Arena. Com direção de Guga Sander e produção de Marcos Araujo e João Queiroz Filho, o filme tem estreia marcada para 18 de dezembro de 2025, em todo o país.
O longa-metragem mostra a vida e carreira de Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, narrador lendário que transformou os rodeios no Brasil, tornando as competições um show de entretenimento.
O filme abordará um emocionante momento na vida de Asa Branca, quando ainda era um peão de rodeios, e sofreu um grave acidente na arena, em Fernandópolis (SP). Foi durante a sua recuperação, ao ouvir locuções antigas, que ele descobre o talento que mudaria sua vida: a voz que embalaria multidões nos rodeios brasileiros, com bordões, versos e um jeito novo de apresentar o show. Ao assumir o microfone, ele cria um estilo inconfundível — energético, vibrante e inovador — que transformou o rodeio em um verdadeiro espetáculo de entretenimento.
Uma das revoluções que Asa Branca implantou no rodeio foi o uso de microfones sem fio, que permitiu aos narradores ficar no meio da arena, entre os touros e os atletas. Mas ele também introduziu o rock, fogos de artifícios e até chegadas espetaculares nas arenas, pendurado em helicópteros. No auge do sucesso, Asa Branca chegou a ser convidado para narrar rodeios nos Estados Unidos, mesmo sem falar inglês.
Além de Felipe Simas, o elenco conta com Fabio Lago, Ravel Andrade, Camila Brandão e Lara Tremouroux.