Chris Flores manifestou profunda indignação, durante o Melhor da Tarde desta segunda-feira (01), ao comentar a liberação do influenciador Thiago Schutz, preso por agredir e tentar forçar ato sexual com a namorada. A apresentadora destacou que a violência contra a mulher não deve nunca ser relativizado e condenou o discurso que o influenciador representa nas redes sociais.
A apresentadora criticou a soltura do influenciador digital, conhecido como "Calvo do Campari", que foi preso no final de semana por suspeita de agressão e tentativa de estupro contra a namorada no interior de São Paulo: ele passou por audiência de custódia e foi liberado.
A apresentadora classificou a situação como "inacreditável". O influenciador, que se apresenta como coach de masculinidade, é, na visão de Chris Flores, "um grande exemplo de tudo que um homem não deve ser e nem fazer" .
Influenciador foi preso por agredir namorada e forças relações sexuais
A advogada, que era namorada do influenciador há cerca de nove meses, conseguiu fugir de casa e acionar a Polícia Militar. Ela relatou que a agressão começou após se recusar a ter relações sexuais com o companheiro. A vítima foi agredida com tapas e chutes, e 11 lesões foram constatadas .
A jornalista Janaina Nunes, presente no programa, manifestou sua indignação, chamando de "absurdo" o fato de o agressor estar solto . Ela destacou a certeza de impunidade que teria levado o coach a desafiar a vítima a chamar a polícia .
Chris Flores ligou o crime ao discurso propagado pelo influenciador nas redes: "Ele [o agressor] acha que tem que ser, a mulher é propriedade do homem. Então, ela tem que tirar a roupa e fazer o que ele quer na hora que ele quer".
Chris Flores alerta mulheres sobre os limites das relações: “Você não é obrigada”
As jornalistas alertaram que o caso do influenciador representa uma violência grave contra a mulher.
Chris Flores fez um apelo ao público feminino, ressaltando que o consentimento é inegociável, mesmo em relacionamentos amorosos: "Você não é obrigada a manter relações com o seu namorado, você não é obrigada a manter relações com o seu marido, você faz quando você quiser e se você tiver vontade, fora isso, é abuso, é estupro" .
"Mesmo casada, mesmo namorando, mesmo na hora do sexo, se pra você não está legal, está te incomodando, está doendo, você quer parar naquele momento e você diz ‘chega, parou aqui’, se ele obriga você a continuar, isso já é configurado estupro", completou a apresentadora.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, o que inclui o afastamento de Thiago Schutz e a proibição de que ele se aproxime ou comunique-se com ela. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também divulgou uma nota de repúdio, manifestando solidariedade à vítima .