Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Caso Vitória: reconstituição marcada para quinta-feira tenta responder dúvidas sobre o crime

A polícia deve refazer um dos crimes mais cruéis do ano em São Paulo, nesta quinta-feira (24). A reconstituição do caso Vitória promete ser um passo decisivo nas investigações.

Será nesse momento que peritos vão tentar responder enigmas que, até agora, ninguém conseguiu decifrar. Onde vitória foi morta? Como um crime com tantos golpes de faca deixou tão pouco sangue? Maicol realmente agiu sozinho?

A reprodução simulada vai usar tecnologia de ponta, como scanner 3D, drones e imagens de câmeras de segurança.

A reconstituição vai acontecer em etapas. Todos os passos serão refeitos por técnicos do instituto de criminalística e por policiais civis. Saída do shopping, o ponto de ônibus, trajeto no carro, casa do suspeito e por fim, a mata onde o corpo foi deixado.

Relembre o caso

Vitória tinha 17 anos e desapareceu no dia 27 de fevereiro, após sair do shopping onde trabalhava. O corpo dela foi encontrado dias depois, com cortes no rosto, pescoço e tórax. Segundo a polícia, Maicol Santos, de 26 anos, é o principal suspeito. Ele foi preso, confessou o crime, mas diz que agiu sozinho.

Só que a polícia ainda não tem certeza de que ele fala a verdade e investiga se mais pessoas participaram do crime ou ajudaram na ocultação do corpo.

A reconstituição não terá a participação de Maicol, que está preso temporariamente. Os peritos vão usar o que ele disse na confissão, os depoimentos das testemunhas e as imagens de câmeras para recriar o que teria acontecido

O resultado desse trabalho pode mudar o rumo das investigações e finalmente aproximar a verdade de uma família que, até hoje, vive o luto sem respostas.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...