A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (13), um casal suspeito de aplicar o golpe do “Boa noite, Cinderela” contra turistas na Zona Sul do Rio. Matheus Cantalice Ribeiro Pereira, de 22 anos, e Maria Luiza Machado Velho da Silva, de 21, foram localizados em Araruama, na Região dos Lagos.
De acordo com a investigação da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), em conjunto com a 22ª DP (Penha) e a 13ª DP (Ipanema), os dois usavam aplicativos de relacionamento para atrair as vítimas. Durante os encontros, ofereciam bebidas adulteradas com substâncias químicas que faziam com que as pessoas perdessem os sentidos. Em seguida, objetos pessoais eram levados e transações bancárias, realizadas.
Os suspeitos estavam foragidos e tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Segundo a polícia, eles integravam a mesma quadrilha de Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, preso há uma semana também na Região dos Lagos.
Um dos casos que levou à prisão do casal aconteceu em agosto, quando um turista pernambucano hospedado em Copacabana foi dopado após aceitar uma bebida. Ao acordar, percebeu o roubo do celular e a realização de transações bancárias que somaram mais de R$ 60 mil.
Em outra ocorrência, registrada em junho, um turista italiano marcou um encontro pelo aplicativo Grindr e também foi dopado após ingerir uma bebida oferecida pelos criminosos. Ele teve o celular e uma mochila levados, além de movimentações indevidas de quase 20 mil euros.
Segundo a Polícia Civil, Maria Luiza e Matheus têm histórico de envolvimento em crimes de roubo, furto e associação criminosa, todos com o mesmo modus operandi.
Após a prisão, o casal foi levado para a DEAT, no Centro do Rio, e em seguida encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.