
Gusttavo Lima revelou que não deixou a alimentação de quando era apenas um anônimo de lado. Ao Leo Dias no "Melhor da Tarde", o cantor sertanejo contou que não ficou 'sofisticado' e ainda prefere o tradicional arroz e feijão do brasileiro, com uma proteína peculiar para muitos: a carne na lata.
"Eu como comida de verdade, eu gosto de comida caipira sabe? Adoro um arroz e feijão, uma carne na lata, como eu comia quando era criança", contou ao apresentador.
A carne na lata é tradicional no interior e em regiões rurais no Brasil. Pouco usada atualmente graças às geladeiras e métodos de conservação mais modernos, há quem ainda seja adepto, pelo sabor ou pelo gostinho de infância, como Gusttavo Lima.
O que é carne na lata?
A carne na lata é uma técnica de conservação que surgiu antes dos refrigeradores e geladeiras. Sem refrigeração, muitos conservavam a carne dentro da própria gordura, como carne de porco na banha. Assim, foi descoberta uma forma de manter o alimento mais fresco e ainda aproveitar todas as partes da carne.
Como a carne na lata é feita?
Normalmente a carne de lata é feita com carne suína, que é temperada e cozida lentamente. Após o cozimento, ela é armazenada em latas cobertas com a própria gordura, o que cria uma vedação natural que preserva essa proteína por meses.