
Informações da Polícia Civil em conjunto com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte apontam que uma briga entre facções pode ter motivado o ataque a tiros que terminou na morte de dois adolescentes em uma escola de Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25).
Os disparos foram realizados pelos suspeitos na calçada da escola e atingiram alunos que estavam no estacionamento da instituição. O ataque teria acontecido no intervalo, quando os estudantes estavam fora da sala de aula.
Além dos dois adolescentes mortos, de 16 e 17 anos, outras três vítimas também foram baleadas, sendo que duas delas já receberam alta do hospital e uma segue em observação. Os responsáveis pelo ataque são procurados e a polícia investiga a motivação do crime.
Elmano de Freitas, governador do Ceará, pediu à Assembleia Legislativa a liberação das férias dos policiais para ter maior segurança nas escolas e na cidade. Ele ainda anunciou a criação de um gabinete extraordinário que visa coordenar ações para as famílias vítimas do ataque.
“Esse é um fato que me entristece muito, mas não tira minha força de continuar lutando, junto com nossa polícia, para enfrentar e vencer essas facções criminosas. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, declarou Elmano nas redes sociais.