Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Boletim médico aponta câncer de pele em Bolsonaro
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

boletim médico do ex-presidente Jair Bolsonaro, divulgado nesta quarta-feira (17), apontou um diagnóstico de carcinoma de células escamosas, que é um tipo de câncer de pele.

Segundo o médico Cláudio Biroliniexames de biópsia de lesões de pele retiradas no último domingo (14) confirmaram o diagnóstico em duas de sete lesões suspeitas, localizadas no tórax e no braço.

“No começo da tarde nós recebemos o laudo anatomopatológico dessas lesões de pele que foram retiradas no domingo. Foram retiradas oito lesões. Uma a gente sabia que não era, que era só um fibroma, e outras sete lesões eram suspeitas para câncer de pele. E dessas sete lesões, duas vieram positivas para um tipo de tumor que é o carcinoma de células escamosas, que não é nem o mais bonzinho e nem o mais agressivo. É o intermediário, mas que ainda assim é um tipo de câncer de pele que pode ter consequências mais sérias”, disse.

O médico ainda afirmou que Bolsonaro não precisará de tratamento adicional, apenas de acompanhamento médico.

“Essas duas lesões que vieram positivas são lesões que a gente chama in situ. São lesões ainda numa fase precoce e, a princípio, demandam apenas uma avaliação periódica e um seguimento”, completou.

O ex-presidente recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (17). Ele foi internado no local ontem após apresentar quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-sincope.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube do Povo com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...