Os fãs de Avenida Brasil podem comemorar: a novela escrita por João Emanuel Carneiro voltará a ser exibida pela TV Globo em 2026. A teledramaturgia retorna à programação no Vale a Pena Ver de Novo, substituindo Rainha da Sucata.
A trama acompanha a história de Rita (Mel Maia/Débora Falabella) em busca de vingança. Após a morte da mãe, seu pai, Genésio (Tony Ramos) se envolve com Carminha (Adriana Esteves). Entretanto, o interesse dela é apenas no dinheiro do companheiro, que pretende roubar com a ajuda do amante, Max (Marcello Novaes).
Genésio morre em um acidente de carro provocado por Tufão (Murilo Benício), um jogador de futebol. Carminha se aproveita da situação para conquistá-lo e, após ficar com o dinheiro do falecido marido, ela abandona a enteada em um lixão.
No lixão, Rita encontra o amparo da Mãe Lucinda (Vera Holtz) e constrói uma relação profunda com Batata (Bernardo Simões/Cauã Reymond). Esse amor de infância termina quando Rita é adotada por um casal de argentinos.
Carminha se casa com Tufão e o convence a adotar Batata, que, na verdade, é seu filho biológico com Max. O menino, então, passa a se chamar Jorginho. Na casa, ainda vive Agatha (Anna Karolina Lannes), que todos acreditam ser filha de Carminha e Tufão, mas, na verdade, é de Max.
Doze anos depois, Rita retorna ao Brasil com o nome de Nina e, trabalhando como chef de cozinha, se infiltra na mansão de Carminha e Tufão para colocar em prática seus planos de vingança.
Quando estreia Avenida Brasil na Globo?
Sucesso de crítica e audiência na época em que foi exibida, Avenida Brasil retorna à tela da TV Globo no dia 30 de março, no Vale a Pena Ver de Novo.