Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Avenida Brasil vai ganhar continuação na TV: 'Carminha' e 'Tufão' já teriam topado convite

O fenômeno "Avenida Brasil", que parou o país em 2012, pode estar de volta. A informação foi revelada pela jornalista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, e repercutida no Melhor da Tarde desta quinta-feira (6).

Segundo a colunista, a Globo teria encomendado a sequência da trama, e o autor original, João Emanuel Carneiro, já teria aceitado a proposta e estaria desenvolvendo os primeiros roteiros.

O projeto, tratado internamente como de "alto impacto", já teria dois nomes centrais do elenco original confirmados: Adriana Esteves e Murilo Benício. Eles devem reprisar seus papéis icônicos como Carminha e Tufão.

Ainda de acordo com a apuração, a expectativa é que "Avenida Brasil 2" seja exibida somente em 2027. A decisão marca uma mudança de estratégia na emissora, que busca investir em continuações de grandes sucessos em vez de produzir remakes de histórias já contadas. A mudança ocorre após o desempenho considerado abaixo do esperado do remake de "Vale Tudo".

Embora Carminha e Tufão sejam os pilares, Leo Dias levantou dúvidas sobre o retorno de outros personagens centrais para a trama original. "Débora Falabella [Nina] vai topar? Débora Falabella vive fazendo teatro, tá sempre ocupada", questionou.

'Falta criatividade', avalia Thiago Pasqualotto

Durante o Melhor da Tarde, Thiago Pasqualotto deu sua opinião sincera sobre a nova aposta da Globo. "Eu acho que falta criatividade pro povo. Porém, como eu amo a Avenida Brasil, eu acho que é o máximo", ponderou.

Já que tem tanta novela ruim no ar, pelo menos que faça continuação de algo bom

Leo Dias comparou a estratégia com a do remake de "Vale Tudo". Ele destacou que, embora a novela "Três Graças" seja boa, ela não gera a mesma repercussão. "Você pode não gostar de Vale Tudo, mas as pessoas comentaram muito. [Três Graças] não dá a mesma audiência nos portais de notícias", analisou.

O jornalista também destacou que uma continuação oferece menos riscos que um remake. "A chance de você receber críticas é muito menor fazendo uma continuação. Você coloca os personagens mais velhos, com as vidas modificadas", disse.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
BandNews no Meio do Dia com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...