Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Abert repudia declarações de Zezé Di Camargo contra filhas de Silvio Santos

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) emitiu uma nota de repúdio após as declarações do cantor Zezé Di Camargo contra o SBT e à direção da emissora

Em vídeo, o cantor sertanejo acusou o SBT de estar se "prostituindo" ao convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para o lançamento do canal SBT News. Sem citar diretamente Lula, o Zezé Di Camargo usou o termo ao comentar a presença de autoridades no evento.

“A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia com veemência as declarações do cantor Zezé di Camargo com ataques ao SBT e à sua direção”, escreveu a Abert em nota. 

“Inconformado com a presença de autoridades públicas durante o lançamento do novo canal de notícias da emissora, Zezé Di Camargo usou expressões pejorativas dirigidas às filhas de Silvio Santos, que estão na direção do canal, e pediu que os fãs do artista ‘cancelassem’ o SBT”, acrescentou. 

Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, as declarações ofensivas e desrespeitosas do cantor são “incompatíveis com o debate público responsável e a liberdade de expressão”. 

“A Abert se solidariza com o SBT e lamenta que tais comportamentos cheguem ao extremo de ofender publicamente pessoas que prezam pelo entretenimento e informação levados diariamente aos lares de milhões de brasileiros”, finalizou. 

Janja vê ataque misógino às filhas de Silvio Santos

primeira-dama Rosangela da Silva, conhecida como Janja, criticou o vídeo publicado por Zezé Di Camargo. Ela estava no evento, que aconteceu na última semana. 

Para Janja, a escolha da palavra carrega um viés misógino e direciona o ataque às filhas de Silvio Santos, que comandam a emissora. Segundo ela, a crítica extrapola o debate político e recorre a uma linguagem que desqualifica mulheres em posições de poder.

"Falar que as filhas de Silvio estão 'prostituindo' ao convidar e dar voz ao presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós", escreveu Janja em publicação no Instagram.

Entenda o caso 

Zezé Di Camargo usou seu perfil no Instagram na madrugada desta segunda-feira (15) para pedir publicamente ao SBT o cancelamento de seu especial de Natal, previsto para ir ao ar no próximo dia 17. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor demonstrou incômodo com a postura recente do canal, especialmente após a presença de Lula na inauguração do SBT News.

O especial de Natal já está gravado e conta com participações de outros artistas. Ainda assim, o sertanejo afirmou preferir que a emissora reconsidere a exibição. "Se vocês puderem fazer um favor para mim: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso", disse.

Zezé afirmou ainda que o posicionamento recente do SBT não reflete suas convicções pessoais. "Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento", declarou.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programa O É Da Coisa com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...