
A queda de um avião de pequeno porte na zona rural do município de Aquidauana, no Pantanal do Mato Grosso do Sul, deixou quatro mortos na noite desta terça-feira (23). A Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência.
A ocorrência foi atendida por intermédio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e da Delegacia de Polícia de Aquidauana
Entre as vítimas do acidente aéreo estão:
- o chinês Kongjian Yu, considerado um dos maiores arquitetos do mundo;
- cineasta brasileiro Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, indicado ao Emmy;
- documentarista Rubens Crispim Júnior
- piloto da aeronave, Marcelo Pereira de Barros.
O grupo estava na região de Aquidauana para gravar um documentário sobre cidades esponjas. O arquiteto Kongjian Yu foi um dos criadores desse conceito, realizado em mais de 70 cidades, com foco na absorção e utilização eficiente da água.

As primeiras informações indicam que o piloto tentou uma arremetida, procedimento em que a aeronave interrompe o pouso para subir novamente, mas o avião teria perdido altitude e caído, resultando em uma explosão.
Em nota, a corporação afirmou que equipes da Polícia Civil, incluindo peritos criminais, estão em campo “para a realização dos procedimentos de praxe e o levantamento de dados preliminares”.
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul informou que ainda não há confirmação sobre as circunstâncias do acidente e as informações referentes aos trabalhos periciais e investigativos serão comunicadas após finalização das diligências necessárias.