Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Após denúncia do MP, Andrés Sanchez pede afastamento do Conselho Deliberativo do Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após ser denunciado pelo Ministério Público, por conta dos gastos no cartão corporativo quando exerceu o cargo de presidente do Corinthians, Andrés Sanchez pediu, nesta quarta-feira (15), afastamento da posição de conselheiro vitalício e do Comitê de Orientação Fiscal (CORI).

A decisão foi divulgada pelo presidente do Conselho Delibartivo do clube, Romeu Tuma Júnior, em nota oficial. O gestor ressalta que a medida tomada por Andrés Sanchez é por tempo indeterminado (veja nota oficial abaixo).

Andrés Sanchez foi presidente do Corinthians em dois períodos. O primeiro foi em 2007 e se estendeu até 2012. Em 2018, ele retornou ao posto e seguiu no cargo até 2021. 

Além de Andrés, o atual gerente financeiro do clube Roberto Gavioli também foi denunciado por apropriação indébita. 

Nota oficial do presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians

"A Presidência do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista informa que o ex-presidente Andrés Sanchez pediu afastamento do Conselho Deliberativo, onde tem a posição de Conselheiro Vitalício, e do CORI, onde é membro nato, na tarde desta quarta-feira (15), por tempo indeterminado, para que possa se defender das denúncias oferecidas pelo Ministério Público.

Esclareço que o afastamento foi acolhido por mim, sem necessidade de deliberação do plenário.  

Informo ainda que a Comissão de Justiça do CD dará seguimento à apuração do caso do uso do cartão corporativo, ouvindo inclusive os ex-diretores e presidentes de órgãos fiscalizadores do clube à época das gestões de 2018 para cá.

Atenciosamente,  

Romeu Tuma Junior  

Presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista"

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...