Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Além de Ísis Valverde, relembre outros 5 casos famosos de stalking

A prisão de Cristiano Kellerman, homem que perseguia a atriz Ísis Valverde há pelo menos 20 anos, movimentou a web nesta semana. O gaúcho, detido em flagrante, admitiu que era apaixonado pela artista e foi pego tentando invadir o condomínio onde ela mora. 

stalker chegou a ir ao condomínio da atriz em janeiro e conseguiu entrar no local ao dizer que era primo dela. Na época, a entrada foi autorizada pela mãe de Ísis, enganada pelo stalker na portaria. Cristiano, segundo a polícia, sabia quem eram os primos e familiares de Ísis Valverde porque contratou um investigador particular. Ele sabia de tudo, desde os nomes até os telefones.

O caso de Ísis Valverde não é o único entre os famosos. Muitas celebridades já sofreram com stalkers e casos terminaram na polícia, ou até em morte. Relembre abaixo cinco famosos que sofreram ou sofrem problemas semelhantes ao de Ísis Valverde. 

Marcos Pitombo

Nas redes sociais, Marcos Pitombo expôs que conseguiu uma medida protetiva contra um stalker que o persegue, mas não surtiu efeito. "Também sou perseguido por um stalker, com quem nunca tive nenhum tipo de contato ou relação anterior, há mais de um ano. A pessoa segue a minha rotina, os locais que frequento, constrange meus amigos virtualmente e pior, me persegue nos teatros onde me apresento. Me ameaça no meu local de trabalho", afirmou.

Segundo Pitombo, já foi feito um boletim de ocorrência e o caso chegou ao Ministério Público, rendendo uma medida protetiva, que não surtiu efeito. "O stalker segue constrangendo pessoas próximas virtualmente e fazendo ameaças", afirmou. 

Ana Hickmann

Em 2016 a apresentadora Ana Hickmann sofreu um atentado cometido por um stalker, que invadiu o quarto de hotel onde ela estava em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na época, ela contou que não havia reconhecido que ele era stalker, mas o homem alegava que correspondia ao amor dele nas redes sociais. 

O caso terminou em morte. O então cunhado de Ana, Gustavo Corrêa, reagiu e entrou em luta corporal com o bandido. Ele conseguiu desarmá-lo e disparar três vezes contra ele, que morreu. 

Paolla Oliveira

Em 2024 a atriz denunciou uma fã que chegou a ser figurante da Globo para persegui-la na emissora. Paolla Oliveira chegou a registrar uma queixa após a tentativa de aproximação da stalker. Segundo ela, ambas se conheceram em 2020 e, desde então, ela teve um comportamento agressivo e chegou a ligar mais de 40 vezes para Paolla na madrugada. 

Juliette

A campeã do "BBB 21" contou ao "PodPah" que chegou a ser perseguida em voos e hotéis por um fã. Na ocasião, a ex-BBB contou que o stalker chegou a escutar uma reunião inteira dela atrás da porta do quarto de hotel. 

Giovanna Chaves

A atriz de "Cúmplices de Um Resgate" contou que era perseguida desde os 14 anos. Hoje com 24 anos, ela afirmou nas redes sociais que apesar de bloquear contas do stalker, ele a persegue criando novas páginas para segui-la. "Se vou no salão, ele liga para pedir para falar comigo, desde que tenho 14 anos. Quando fui para Belo Horizonte, só andava com segurança com medo", disse. 

Giovanna afirmou que chegou a sofrer com outros stalkers, como um homem que passou a aparecer na casa dela com flores e outro que a abordou em um restaurante dizendo que conhecia tudo sobre a vida dela.

Stalking é crime

A prática de stalking é crime desde 2021, após a criação do artigo 147-A do Código Penal. A pena para a prática é de reclusão de seis meses a dois anos e multa e pode ter ela aumentada por razões da condição do sexo feminino, como prevê a Lei Maria da Penha.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...