A apresentadora Ticiane Pinheiro concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Leo Dias, exibida no Melhor da Tarde desta quinta-feira (27), onde abriu o coração sobre a atual dinâmica familiar com o marido, o jornalista Cesar Tralli, e esclareceu os rumores sobre sua situação contratual com a Record. Durante a conversa, Ticiane confirmou que seu vínculo com a emissora paulista termina em dezembro e que a renovação ainda não foi assinada, citando a iminente mudança para o Rio de Janeiro como fator decisivo.
Casamento na ponte aérea
Um dos pontos centrais da entrevista foi a rotina de Ticiane e Cesar Tralli. Desde que o jornalista assumiu compromissos fixos no Rio de Janeiro, incluindo a bancada do Jornal Nacional, o casal vive um relacionamento à distância durante a semana.
Ticiane não escondeu que a adaptação foi desafiadora. "No começo, na hora da notícia, dá esse baque da mudança. Depois, você vai assimilando", desabafou a apresentadora.
Apesar da saudade, ela reforçou o apoio incondicional ao marido. "Eu estou super orgulhosa dele no Jornal Nacional, dele no Rio. A gente mata bastante a saudade nos finais de semana", explicou.
No entanto, a situação é temporária: a apresentadora foi categórica ao afirmar que o objetivo é reunir a família sob o mesmo teto novamente. "A gente quer ficar junto. Estamos só vendo o momento certo, mas, com certeza, daqui a pouco vai estar todo mundo junto no Rio", garantiu.
O futuro na Record e a renovação pendente
Questionada sobre os boatos de que já estaria procurando apartamento na capital fluminense e como isso impactaria seu trabalho na televisão, Ticiane Pinheiro foi transparente sobre seu contrato.
"Meu contrato com a Record vai até dezembro. E é sempre assim, a gente sempre conversa em dezembro para ver", detalhou a comunicadora.
A grande novidade, contudo, é a influência direta da vida pessoal nessa negociação profissional. Ticiane admitiu que a mudança de estado está sendo colocada na balança.
Eu estou vendo esse negócio agora da mudança, como que vai ser. Então, a gente está ainda todo mundo conversando.
Sobre a possibilidade de apresentar o programa "Hoje em Dia" diretamente de um estúdio no Rio de Janeiro, Ticiane preferiu não criar expectativas.
"Eu não sei. A gente não conversou ainda sobre isso. Eu sou um pouco supersticiosa de conversar antes. Eu sempre converso quando o contrato está para vencer", pontuou, lembrando que segue esse rito há 19 anos na emissora.