A advogada de Dado Dolabella, Fernanda Tripode, deixou a defesa do ator após as agressões contra Marcela Tomaszewsk, que terminou o relacionamento com ele após divulgação de vídeo em que pede ajuda. Em nota publicada nas redes sociais nesta segunda-feira (27), a advogada também negou a coação à modelo.
Segundo Fernanda, ela soube do caso apenas pela mídia e que as informações tanto de Marcela, quanto de Dado, são conflitantes. "Diante das informações conflitantes apresentadas pelo casal e das menções a esta profissional, especialmente quanto à suposta coação, absolutamente inverídica e desprovida de qualquer fundamento, esclareço que não atuo nem atuarei neste caso", disse.
Todas as notas sobre a situação jurídica de Dado Dolabella foram arquivadas no Instagram oficial do escritório de Fernanda Tripode. "Se necessário, serão utilizados no momento oportuno para a adoção das medidas legais cabíveis", diz a nota.
Confira a nota completa de Fernanda Tripode
Encontro-me na Itália há mais de um mês, onde tomei conhecimento, unicamente por meio da mídia, dos fatos envolvendo o Sr. Carlos Eduardo Dolabella.
Diante das informações conflitantes apresentadas pelo casal e das menções a esta profissional, especialmente quanto à suposta coação, absolutamente inverídica e desprovida de qualquer fundamento, esclareço que não atuo nem atuarei neste caso.
Todos os registros e comunicações relacionados ao episódio estão devidamente arquivados se necessário, serão utilizados no momento oportuno para a adoção das medidas legais cabíveis.
Palermo/Itália, 27 de outubro de 2025.
Marcela confirmou agressões de Dado Dolabella
O advogado de Marcela Tomaszewsk se pronunciou nas redes sociais pela modelo e afirmou que o relacionamento dela e de Dado Dolabella terminou. Diego Candido contou que a cliente dele disse que ela foi, sim, agredida e coagida para não falar a verdade.
Para Kaká Meyer, do Bora Brasil, o advogado citou que ela gravou um vídeo do lado de Dado Dolabella por coação. Ele afirmou que apesar das tentativas de Dado tentar abafar o ocorrido, Marcela foi orientada e deu fim ao relacionamento.
A denúncia contra Dado Dolabella foi feita no domingo (26), após a exposição de vídeos e fotos que mostram a violência contra Marcela. "Foi constituído na data de hoje, 26/10, ocasião em que tomou conhecimento das agressões físicas e verbais sofridas por sua cliente, na data de ontem, por volta de 22h, praticadas por seu ex-namorado, Dado Dolabella", diz o advogado.
"Na ocasião, a vítima, coagida pelo agressor e sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia. Houve a separação de fato e agora, devidamente orientada, resolve denunciar a violência de gênero da qual foi vítima", pontua o advogado.