Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
A fãs, Neto diz odiar influencers e que disputará presidência do Corinthians em 2026

O apresentador do Os Donos da Bola e ídolo do Corinthians, Craque Neto, revelou que avalia a possibilidade de se candidatar à presidência do clube em 2026 e não poupou críticas aos influenciadores digitais. Em entrevista ao quadro "Entrevista Coletiva" do Melhor da Noite, Neto falou abertamente sobre sua personalidade forte, a paixão pelo Timão e a vida familiar.

Questionado sobre a possibilidade de comandar o clube do coração, Neto confirmou que a ideia existe e é motivada pelo momento conturbado que o Corinthians atravessa.

"Então, eu tenho essa ideia de poder ser presidente do Corinthians em 2026, pra tentar mudar isso aí. Eu tento, assim, pensando nisso, assim, de uma maneira muito forte."

Crise histórica no Timão

Para Neto, o clube vive um dos piores momentos de sua história centenária, afetando diversas áreas. "Na verdade, o Corinthians está numa situação difícil historicamente. É o pior ano da história do Corinthians em 114 anos, 115 anos", lamentou.

Ele acredita que a solução passa por uma reestruturação profunda com profissionais qualificados. "O Corinthians, nos próximos 10 anos, precisa ver pessoas altamente capacitadas, porque o Corinthians está na sua maior crise. Crise de pessoas, crise política, crise futebolisticamente falando, em tudo", analisou.

"Detesto influencer"

Conhecido por sua autenticidade e opiniões contundentes, Neto fez questão de se diferenciar dos influenciadores digitais, alvo frequente de suas críticas.

"Hoje, eu seria um influencer, né? Tô de sacanagem, eu detesto influencer", disparou, arrancando risos. Embora reconheça sua própria influência, ele explicou a diferença.

"Eu não gosto disso [de ser chamado de influencer]", disse, antes de ironizar: "eu queria ser a Virgínia, pô".

Louco assumido e paizão

A fama de "louco da cabeça", como disse um fã no quadro, foi confirmada pelo próprio apresentador, que preza pela sinceridade. "Se você perguntar pra minha mãe, pro meu pai, pros meus irmãos, pros meus filhos, pra minha esposa... eu tenho certeza de que eu sou louco da cabeça. Eu não sou hipócrita", admitiu.

Ele reconhece que, às vezes, exagera. "É óbvio que muitas vezes eu passo do limite, eu sei disso. Quem não passa? Mas, sou o que eu sou. Aqueles que gostam, gostam. Aqueles que não gostam...", refletiu.

Neto também mostrou seu lado família. Casado com Sandra Nicolau, ele se derreteu pela esposa, principalmente pela relação dela com seu filho Gustavo, do relacionamento com Fernanda Trondi, seu primeiro casamento que terminou em 2014. "Só o que ela fez pelo meu filho, o Gustavo, que não é filho dela e ela cria como se fosse...", elogiou, demonstrando gratidão.

Ele ainda relembrou o pai, que era policial militar e o criou com rigor. Se não fosse jogador, Neto acredita que seguiria a carreira do pai.

Críticas à Seleção Brasileira

O ex-jogador também deu sua opinião sobre o futuro da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo, mostrando pessimismo. “Pra mim, o Brasil não chega nem nas quartas de final.” Embora disse ter esperança no técnico Carlo Ancelotti. 

Assista ao bate-papo completo com o Neto a seguir: 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programa do Povo com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...