Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Veja antes e depois de casa que funcionava como depósito de fogos explodir em SP

Imagens mostram o antes e depois da casa que funcionava como um depósito ilegal de fogos de artifício e explodiu no Tatuapé, zona leste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (13).

O registro da reportagem da Band permite observar a extensão do estrago: após a explosão, a residência principal ficou totalmente destelhada, sem portão e com os vidros das janelas estilhaçados.

 

O imóvel havia sido alugado há cerca de três meses pelo homem que morreu no incidente. Segundo o vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo, o local era mantido como um depósito clandestino de fogos de artifício. 

A ocorrência, registrada por volta das 19h50 de quinta-feira, afetou dezenas de imóveis. A equipe da Defesa Civil verificou extensos danos materiais em propriedades comerciais, residenciais e veículos. Até o momento, 23 imóveis foram interditados na região. 

O que aconteceu

Polícia Militar foi acionada na noite de quinta-feira para atender uma ocorrência envolvendo incêndio e diversas explosões nas proximidades da Avenida Salim Farah Maluf, altura da Avenida Celso Garcia, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa morreu.

"Durante o rescaldo, o Corpo de Bombeiros acionou o Esquadrão de Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar, que localizou um corpo carbonizado entre os escombros. A vítima, um homem, seria o suspeito de armazenar ilegalmente artefatos explosivos no interior do imóvel", afirmou a SSP.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram uma área pegando fogo e uma grande coluna de fumaça, nos arredores de prédios. Um vídeo feito por câmeras de monitoramento captaram o momento da forte explosão, com rajadas de fogos de artifícios cruzando a Avenida Salim Farah Maluf.

De acordo com os bombeiros, a explosão deixou dez feridos: uma mulher com traumatismo cranioencefálico e um homem com escoriações foram encaminhados ao Hospital Nipo-Brasileiro; um homem apresentando otorragia foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao PS Tatuapé; e um homem com ferimento na mão foi socorrido por convênio; outras seis pessoas tiveram ferimentos leves, foram avaliadas no local e liberadas.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Jornal da Band com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...