O Ministério da Defesa da Turquia confirmou, nesta quarta-feira (12), que pelo menos 20 soldados morreram após um avião militar de carga se desintegrar no ar e cair na Geórgia.
Imagens registraram o momento em que a aeronave militar, modelo C-130, se desintegrou no ar durante a queda. O avião decolou do Azerbaijão com destino a Turquia, mas caiu na fronteira do país com a Georgia.
“Em meu nome e em nome dos membros do Ministério da Defesa, ofereço minhas orações aos nossos heróis e condolências de força às suas famílias enlutadas”, declarou o ministro Yaşar Güler, segundo a agência estatal turca de notícias Anadolu.
Ainda conforme o órgão, os destroços da aeronave já foram localizados e que a causa do acidente será determinada após uma investigação.
O presidente turco Recep Tayyip Erdoğan declarou que recebeu “com profunda tristeza” a notícia da queda da aeronave.
O C-130 é uma aeronave de transporte de carga, tropas e equipamentos. Segundo a agência de notícias Reuters, o avião é descrito como uma aeronave militar de transporte quadrimotora turboélice que pode utilizar pistas não preparadas para decolagens e pousos.