As polêmicas entre Luana Piovani e Virgínia Fonseca estão longe de ter fim. Mais uma vez, a atriz utilizou suas redes sociais para endossar uma crítica direta à postura da empresária diante do recente episódio de racismo sofrido por Vinícius Júnior. O craque do Real Madrid foi alvo de novos ataques em campo na última terça-feira, gerando uma onda de indignação global que, segundo Piovani, não foi acompanhada pela dona da WePink.
Ao repostar uma publicação que questionava a omissão de Virgínia, Luana Piovani destacou o alcance massivo da influenciadora como uma ferramenta de transformação social desperdiçada. O texto compartilhado pela atriz enfatiza que o silêncio de figuras públicas com grande poder de comunicação acaba sendo uma escolha política:
"A mulher tem mais de 50 milhões de seguidores. Uma frase sobre o caso, um posicionamento simples e objetivo atingiria muita gente", dizia o post reproduzido nos Stories de Piovani.
Histórico de alfinetadas
Não é de hoje que Luana Piovani utiliza seu perfil para questionar o comportamento de grandes influenciadores brasileiros. A atriz é conhecida por cobrar responsabilidade social de celebridades que focam seu conteúdo exclusivamente em ostentação e vendas. Para muitos internautas, a cobrança sobre o caso Vini Jr. é um reflexo da cobrança por um entretenimento mais consciente.
"O silêncio também fala. Quando você tem uma plataforma desse tamanho e ignora uma pauta que fere o país inteiro, você está dando um recado", comentou um seguidor em uma página de fofocas que repercutiu o print.