O mundo do futebol foi palco de uma história inusitada, que ganhou destaque no Melhor da Tarde desta terça-feira (09). O jogador Yuri de Carvalho, de 30 anos, que atua com uma tornozeleira eletrônica presa à perna, marcou o gol do título da Série B2 do Campeonato Carioca.
O jogador que marcou o gol da vitória do Goytacaz sobre o Macaé virou assunto na internet e ganhou destaque no programa de Leo Dias.
Yuri de Carvalho atua em campo com tornozeleira após prisão por tráfico
Yuri de Carvalho cumpriu pena por tráfico de drogas e atua com o monitoramento eletrônico desde maio deste ano, quando deixou a prisão. O gol marcado no último domingo (7), que garantiu o título ao Goytacaz, foi o primeiro dele desde que passou a usar a tornozeleira.
Ao comentar a situação, Janaina Nunes, repórter do Portal Leo Dias, demonstrou surpresa com a peculiaridade da notícia. “Gente, que loucura, hein? Não, só pode ser no Rio de Janeiro”, afirmou em tom de brincadeira.
O colega Leo Dias seguiu a brincadeira, ironizando sobre a popularidade do equipamento de monitoramento: “Do jeito que está virando moda tornozeleira, daqui a pouco no Saara tem para vender lá, para quem quer fazer moda”.