O influenciador Hytalo Santos, que está preso, enviou uma carta para ser compartilhada com seus seguidores. O texto foi divulgado por Kamylinha, sua amiga e parceira de conteúdo, e contém uma forte defesa contra as graves acusações atribuídas a ele, como tráfico, exploração, pedoflia e abuso.
Na carta, Hytalo nega categoricamente ter cometido os crimes, argumentando que sua prisão seria uma consequência da maneira como ele expõe a realidade em suas redes sociais.
Ele reconhece ter um comportamento "problemático" em certos momentos, mas insiste na inocência:
“Sou um batalhador, não formei uma família tradicional. Mas, com toda verdade, honestidade e clareza, não existiu tráfico, exploração, pedofilia e nenhum tipo de abuso”.
Hytalo afirma que seu conteúdo é apenas a exposição da "periferia, a favela, e a verdade", e que ele e sua equipe estão sendo injustamente punidos por mostrar o que muitos vivem sem filtro.
O influencer expressa o sofrimento na prisão, mas mantém a fé na reversão de sua situação:
"Eu choro, eu sofro, eu murmuro às vezes, mas eu não perdi a fé de que a justiça vai ser feita. Eu não perdi a esperança de passar meu Natal fora das grades."
Ele finaliza o desabafo garantindo aos seus seguidores que sempre será "RESISTÊNCIA" e que o Hytalo dos stories é o mesmo por trás das câmeras.