Maury Lima, filho do cantor Mauri Lima, estava na van que sofreu um grave acidente na Rodovia Régis Bittencourt após um show em Curitiba, no último domingo (7). Ele sobreviveu e compartilhou um relato emocionante sobre os momentos finais ao lado do pai.
Além do artista, o músico Douglas Riva, integrante da equipe, também morreu.
Segundo Maury, a viagem de volta era alegre, com música e composições.
“Após o almoço, todos despertaram e estávamos alegres, fazendo música, compondo letra e tínhamos até colocado no som da van. Meu pai nunca deixava, mas dessa vez ele se divertiu e deixou, o que eu achei até legal porque se ele deixou é porque ele gostou do que eu produzi.”
“No meio da resenha, eu só vi o motorista virando a van na direção do caminhão parado, onde pegou bem o lugar do meu pai e do meu amigo e roadie Douglas Riva. Douglas foi embora de primeira, eu vi isso, vi a van internamente destroçada, vi meu amigo desmaiado, outro pedindo ajuda.”
O cantor afirmou que precisou quebrar a janela com as próprias mãos para sair. Ele então se aproximou do pai para tentar ajudá-lo e manter contato até a chegada do resgate. “Ele estava com vida, respirando. Enquanto falava com ele, eu ligava pro resgate, tinha que resolver tudo e ainda ficar com ele, vendo naquele estado, mas vivo. Eu disse o quanto amava, minha mãe e irmã em chamada falaram com ele. Ele ouviu, chorou e, assim, foi seu último suspiro.”
Em homenagem ao pai, Maury reforçou o amor e a admiração que sentia por ele. “Eu aprendi tanto com você meu pai, aprendi a trabalhar, como ser nos palcos, como amar e como correr atrás de tudo, olha, eu só queria poder te abraçar mais uma vez. Eu te amo sempre e para sempre papai.”
Confira o relato completo: